SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Conheça o Cabo Daciolo - 1


Com participação destacada nos debates, Cabo Daciolo (Patriota) acabou gerando uma série infinita de memes e trazendo para o debate nas redes sociais questões como o “Foro de São Paulo” e a “Nova Ordem Mundial”. Considerado despreparado por muitos, mas um profeta por seus apoiadores, ele levou a Bíblia para os debates e popularizou o bordão “Glória a Deus” até entre internautas não religiosos. Havia dito reiteradas vezes que seria eleito “em nome de Jesus” com 51% dos votos no primeiro turno, algo que não se cumpriu. Porém, os números oficias das urnas mostram que ele foi a surpresa destas eleições. O favoritismo de Bolsonaro já era esperado e a ascensão de Haddad vista como certa por muitos analistas. Contudo, os números oficiais do Supremo Tribunal Eleitoral apontam que Daciolo ficou com 1,26% dos votos. Mais especificamente 1.348.317 eleitores confiaram nele para ser o próximo presidente. Segundo o próprio candidato, o custo de sua campanha foi cerca de 7 mil reais, recebidos por doação em campanhas na internet. Ele não foi para todos os debates – sendo barrado no da Globo – nem fez comícios pelo país. Passou 21 dos 45 dias do período de campanha eleitoral em um monte no Rio de Janeiro, de onde gravava vídeos para alimentar suas redes sociais. Ao passo que Henrique Meirelles (MDB), representante de um dos partidos mais fortes do país até agora e que gastou 45 milhões de reais do próprio bolso fez menos votos que o ex-bombeiro. Foram 1.288.941 na contagem oficial (1,20% do total nacional) A maior decepção foi a votação de Marina Silva (REDE) que em eleições passadas chegou a ter 20 milhões de votos. Presente em todos os debates e com grande espaço na mídia, ficou com 1,00% dos votos válidos: 1.069.538. O ex-governador e atual senador pelo Paraná Álvaro Dias (Podemos) teve apenas 859.574 votos (0,80%). Já o candidato da extrema-esquerda Guilherme Boulos (PSOL) teve menos metade da votação de Daciolo, com 617.115 (0,58% do total). Isso comprova, mais uma vez, que o brasileiro médio não quer ouvir falar de legalização do aborto, de pautas LGBT nem de socialismo que, contrariando o nome de sua sigla, mina as liberdades individuais.

Profecia que se cumpriu

O final da contagem dos votos pelo STE mostra que pelo menos uma das profecias feitas por Daciolo em seus discursos na Congresso se cumpriu. Em agosto de 2017, ele anunciou a queda de Eunício Oliveira (MDB), atual presidente do Senado. “Eu quero aqui decretar a queda do governo dos ímpios. E quando eu falo isso, presidente Eunício, eu estou falando a queda do presidente Eunício, eu estou falando da queda de Vossa Excelência, para honra e glória do Senhor Jesus Cristo”, disse na ocasião. Apesar de toda força de seu nome e com a toda a máquina partidária na mão, Eunício ficou apenas na terceira posição para o Senado no Ceará, com 16% dos votos, atrás de Cid Gomes (PDT), com 41%, e Eduardo Girão (PROS), com 17%. 
O deputado federal Marco Feliciano (Podemos/SP) entrou nesta terça-feira (9) com uma representação contra Cabo Daciolo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi acusado pelo ex-candidato à presidência de fazer parte da maçonaria, o que ele nega. “Afirmação infundada, uma vez que não pertenço e nem conheço a Maçonaria, a não ser por ouvir falar”, alegou ele no pedido. Disse ainda que “sou evangélico e no nosso meio aprendermos que não devemos pertencer a nenhuma sociedade filosófica a não ser a Igreja”. Reclamando de ter sido sofrido injúria, o desejo de Feliciano é que se instaure um processo disciplinar contra Daciolo, que tem mandato na Casa de Leis até o final deste ano. Numa das transmissões mais recentes de Daciolo pelo Facebook, na noite de segunda-feira, o ex-candidato pelo Patriota acusou Marco Feliciano e Silas Malafaia de serem “pastores maçons”. 
A Câmara dos Deputados já retomou o ritmo normal após o primeiro turno das eleições e os parlamentares voltaram a fazer seus discursos. Para o deputado federal Marco Feliciano, reeleito em São Paulo pelo Podemos, foi um momento de agradecer os votos, mas também de desabafar. Ele manifestou sua indignação com o ex-presidenciável Cabo Daciolo (Patriota) que, 3 dias antes da eleição, o acusou de ter envolvimento com a maçonaria. Feliciano entrou com uma representação contra o colega na Comissão de Ética, exigindo que o bombeiro prove o que disse numa transmissão no Facebook. “Nenhum cristão de cunho pentecostal evangélico é maçom”, garantiu Feliciano. “O mesmo deus que disse a ele que eu era maçom, disse que ele seria presidente do Brasil, ou seja, é um deus com d minúsculo.” Afirmou ainda que Daciolo era “néscio”, e um “menino” que precisava crescer. Depois, os dois se encontraram na plenária na Câmara e acabaram batendo boca. Testemunhas gravaram a discussão e os vídeos já circulam nas redes sociais. “Você tem provas, me dê documentos”, pediu o pastor, que acrescentou: “você não pode ser mentiroso”. O bombeiro retrucou que “Deus vai mostrar” e insinuou que Feliciano era “falso profeta”. Exaltado, o parlamentar paulista redarguiu: “Se eu sou falso profeta, Deus não falou que você ia ser presidente da República? O mesmo Deus que disse a ele que seria presidente da República disse que eu sou maçom. Ele vai ter que provar. É tão menino, tão “calça curta” que não presta nem para conversar”. Não satisfeito, Daciolo foi além. “Você tem envolvimento [com maçonaria] e o tempo vai mostrar. Ainda tem a pomba gira também, vigie e ore. Vamos aguardar do Alto e ver o que Deus vai fazer”. 
Fonte: Gospel Prime
Foto: Zô Guimarães/Folhapress (retirada do Gospel Prime) 
Clique nos links abaixo e veja as reportagens no site do Gospel Prime:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...