SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





terça-feira, 9 de outubro de 2018

Coreia do Norte convida Papa Francisco para visitar o país

Após uma série de ações do governo do presidente Donald Trump, a Coreia do Norte vem mudando seu discurso público. Além de comprometer-se com a desnuclearização, está removendo minas terrestres com a vizinha Coreia do Sul.
Sendo o país que mais persegue cristãos no mundo, segundo o ranking da Missão Portas Abertas, agora surgem indícios de que poderá ocorrer uma abertura religiosa naquela nação.
O gabinete presidencial da Coreia do Sul anunciou nesta terça-feira, de acordo com a BBC, que o líder norte-coreano Kim Jong Un convidou o papa Francisco para visitar Pyongyang. O gesto é visto como mais um passo nos esforços de paz na península coreana. 
Desde a década de 1960 a Coreia do Norte e o Vaticano não têm relações diplomáticas formais. Segundo a imprensa o convite, em nome de Kim, será entregue na semana que vem pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in.
“O presidente Moon visitará o Vaticano nos dias 17 e 18 de outubro para reafirmar a bênção e o apoio deste à paz e à estabilidade na península coreana”, diz a nota oficial do governo sul-coreano.
Desde a revolução comunista na Coreia do Norte os religiosos são vítimas de perseguição, em especial os cristãos. Existem alguns poucos locais de culto sob controle estatal, mas não se permite nenhuma atividade religiosa explícita. 
Fonte: Gospel Prime 
Clique no link abaixo para ver a reportagem no site do Gospel Prime: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...