SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ferramentas do obreiro 1


A partir de hoje, estarei iniciando um estudo acerca das ferramentas que todo obreiro deve ter para fazer a obra de Deus. Quando o obreiro souber manusear bem essas ferramentas, com certeza ele terá bom êxito em sua vida ministerial. Vejamos a primeira ferramenta:

A ESCRITURA COMO PRIORIDADE

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."
2 Timóteo 3:16-17 ARA


Para o obreiro, a Bíblia não deve ser considerada apenas como um simples livro com informações históricas, mas ela deve ser para ele um manual que serve para orientá-lo em qual direção ele deve seguir em todas as áreas de sua vida (Sl 119:105). A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática, inerrante e inspirada por Deus, superior a qualquer obra literária escrita na Terra. Os escritos literários seculares do passado podem até ter um reconhecimento histórico, mas somente a Palavra de Deus tem reconhecimento celestial e divino, pois é o único livro escrito há tantos anos atrás que ainda fala atualmente em nossos corações e, não só apenas fala, como produz uma mudança interior que nenhum ser humano é capaz de realizar, somente o Espírito Santo pode fazer esta obra. A Bíblia deve ser uma ferramenta que o obreiro deva priorizar em seu ministério acima de qualquer coisa. Nem estudos teológicos, nem sonhos, nem visões, nem profecias podem estar acima do que a Palavra de Deus diz. E quando o obreiro tiver este entendimento e utilizar a Palavra do Senhor como principal base no seu ministério, ele verá a ação do Espírito Santo em seu trabalho que Deus lhe confiou. Revistamos com a Palavra do Senhor, pois ela é a espada do Espírito (Ef 6:17), e através dela, veremos a mão de Deus realizar grandes milagres entre nós.


Veja também:
Ferramentas do obreiro 2
Ferramentas do obreiro 3
Ferramentas do obreiro 4

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...