SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





segunda-feira, 14 de março de 2011

O que não deveria faltar em todas as igrejas 1


A partir de hoje, estaremos estudando sobre alguns trabalhos que todas as igrejas deveriam zelar em suas atividades eclesiásticas. O primeiro assunto do estudo será a pregação da Palavra de Deus.



PREGAÇÃO EXPOSITIVA DA PALAVRA DE DEUS

Uma pregação expositiva é aquela pregação que valoriza as Escrituras Sagradas, tendo como tema central o Senhor Jesus. E é esta mensagem que traz o efeito necessário para a igreja. O apóstolo Paulo reconhecia isso quando escreveu aos Romanos no capítulo 1 verso 16 que diz: "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego". Através de uma mensagem, a pessoa pode ser liberta de todo mal e pecado, e encontrar a salvação eterna para sua alma. Em Romanos 1:17 também diz: "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo". Isto quer dizer o seguinte: Na pregação deve conter a palavra de Cristo, e quando na pregação contêm a palavra de Cristo produz fé, ou seja, se alguma pregação não contêm a palavra de Cristo produz qualquer coisa, menos fé. É por isso que nós vemos atualmente nas igrejas pessoas que apenas se emocionam após a pregação, e acabam saindo dos cultos vazias não vendo nenhuma transformação em suas vidas. Isto ocorre porque as pregações dos dias de hoje estão repletas de autoajuda, mensagens motivacionais, historinhas, mas não tem o necessário que transforma, que é o evangelho. Infelizmente uma grande parte dos pregadores e conferencistas não tem um bom conhecimento bíblico, e alguns não tem nem interesse em estudar a Bíblia. Portanto, o pregador da Palavra deve sim procurar ser um obreiro aprovado, conhecedor das Escrituras que maneja bem a Palavra (2 Tm 2:15), sabendo levar aos seus ouvintes, dirigido pelo Espírito Santo, a mensagem transformadora do evangelho. Outro problema que ocorre dentro das igrejas é não valorizar o tempo para a pregação. Nos cultos são valorizados os louvores, os testemunhos, os avisos e tantas coisas mais, deixando no final pouco tempo para a pregação, quer dizer, se tiver a pregação. Creio eu que a principal parte do culto é o momento da Palavra e toda a igreja, desde o membro ao pastor, deve ter consciência disso. Portanto, valorizemos a obra do Senhor, procurando fazer o melhor para Ele.

Veja também:
O que não deveria faltar em todas as igrejas 2

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...