SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





domingo, 27 de março de 2011

Reportagens: Chico Xavier, intolerância, fim da religião e bancada evangélica


Veja as reportagens que a revista Isto É (Editora Três / 30 de março de 2011 / Ano 35 / n° 2159) publicou para esta semana.

- As mães de Chico Xavier
A reportagem de capa fala sobre o novo filme "As mães de Chico Xavier" que estréia dia 1° de abril. Na mesma matéria fala também sobre psicografias e relato de mães que receberam cartas de seus filhos psicografadas por Chico Xavier (pgs. 72 a 77).

- Intolerância
Na coluna Olhar, Paulo Lima cita como exemplo de intolerância o pastor Fred Phelps e os integrantes da Igreja Batista de Westboro, nos Estados Unidos (pgs. 68 e 69).

- Nove países ricos serão ateus até 2050
Segundo uma pesquisa, poderá chegar o fim da religião em nove países ricos (pg. 27).

- Para quem o Congresso trabalha
Dentre as várias bancadas no Congresso em Brasília, a revista cita a bancada evangélica que contém 66 parlamentares (pgs. 42 a 48). Veja abaixo um trecho da reportagem:

"Um dos crescimentos mais notáveis dessas frentes parlamentares foi o da bancada evangélica. Ela, que tinha 45 parlamentares, conseguiu eleger 66. Agora medirá forças com os estreantes na Casa que representam o movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Os pontos de discórdia são os projetos em favor da descriminalização do aborto e do casamento civil gay. “Vamos nos opor a todos os projetos que não se identificam com princípios bíblicos”, diz o deputado Erivelton Santana (PSC-BA), diácono da Assembleia de Deus. A lista dos evangélicos novatos inclui o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) e a cantora gospel Lauriete Rodrigues (PSC-ES). Os católicos são tão aguerridos nessa questão da união de pessoas do mesmo sexo quanto os evangélicos. Este ano, dois religiosos engrossarão as fileiras da bancada: Padre Zé (PP-CE) e Padre Ton (PT-RO)." (pg. 47)

Veja abaixo as reportagens no site da Isto É:

As mães de Chico Xavier

Intolerância

Nove países ricos serão ateus até 2050

Para quem o Congresso trabalha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...