Sou evangélico, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Santa Gertrudes-SP, dedicado na Obra do Senhor, formado em Teologia (Básico - IBADEP/ Médio - CETADEB), Filosofia da Religião (FAECAD), Missões (EMAD) e Capelania (Direito & Religião), ensinador da Palavra de Deus, mas acima de tudo, apenas um servo do Senhor.
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."
Salmo 37:4-5.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
O que não deveria faltar em todas as igrejas 2
Gostaria de falar sobre mais um trabalho que todas as igrejas deveriam zelar em suas atividades eclesiásticas.
O ENSINO DA PALAVRA DE DEUS
O ensino bíblico é de grande importância para a vida do cristão, pois ele produz estrutura espiritual e direciona os nossos passos nos caminhos do Senhor (Sl 119:11,105). Através do ensino bíblico pessoas recebem a salvação, os crentes aprendem a guardar a sã doutrina e os obreiros são preparados para trabalhar na obra do Senhor. Por isso que o ensino da Palavra deve abranger a igreja inteira. Pode-se fazer estudos bíblicos, caso queiram, na casa das pessoas não-crentes que visitam a igreja. Deve-se orientar e ensinar também os novos convertidos antes do batismo nas águas. O ensino deve chegar até as crianças, adolescentes, jovens e adultos com a linguagem apropriada para cada faixa etária como é feito em nossas Escolas Dominicais, e o ensino bíblico e teológico deve ser levado até os obreiros para capacitá-los para a obra. Parece simples assim mas não é. Não basta apenas termos na igreja "aulas bíblicas", mas sim devemos ter ensino bíblico. Digo isso porque, infelizmente, muitos irmãos e irmãs não frequentam a Escola Dominical devido aos atos de superintendentes e professores que, por não entenderem o valor que tem a educação cristã, não cuidam com zelo o que Deus lhes confiou. Por exemplo, tem superintendentes que colocam alguns irmãos que não tem o chamado para o ensino para lecionar. Eu não sou contra que se dê oportunidade para alguns obreiros darem aula, mas devemos entender que para cada obreiro o Senhor confiou um dom. Outra situação são professores que dão aula sem conhecerem o assunto que está ensinando e passam o tempo da aula enrolando, pois eles não se preparam e nem estudam a lição. Estes obreiros não sabem a importância que tem a educação cristã, pois o ensino faz o crente distinguir o certo e o errado, traz maturidade e estrutura espiritual para que ele não venha ser vulnerável às heresias (Ef 4:11-14) e faz com que venhamos a crescer no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O menosprezo ao ensino pode fazer com que muitos irmãos e irmãs venham se tornar "enfermos" espiritualmente, e traz o risco de a igreja, futuramente, se desviar dos princípios bíblicos e doutrinários. ESTE ASSUNTO É MUITO SÉRIO. Portanto, oremos a Deus para que Ele dê sabedoria aos pastores e líderes na área do ensino, para que venham cumprir a sublime missão de ensinar com êxito, obtendo grandes resultados na obra do Senhor.
Veja também:
O que não deveria faltar em todas as igrejas 1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário