SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sábado, 7 de agosto de 2010

Reportagem: Illuminati e escatologia


Há alguns dias atrás, eu publiquei neste blog uma postagem intitulada Escatologia estranha que falava acerca de DVDs e vídeos que estão sendo divulgados na Internet que falam sobre as 13 famílias da Illuminati, estoque de caixões para diminuir a população mundial, campos de concentração, etc. Quando um irmão da minha igreja me mostrou este vídeo pela primeira vez, achei estranha as informações que ele apresentava. Na postagem anterior, coloquei as informações que foram postadas no Blog do Ciro, e nesta postagem gostaria de falar sobre a reportagem de capa deste mês do jornal Mensageiro da Paz que está intitulada "Vídeos sobre Illuminati confundem evangélicos". (Ano 80/n° 1503/Agosto de 2010/pgs. 4 e 5/CPAD). Segundo a reportagem, estes vídeos que misturam verdades com mentiras, boatos com fatos, distorcendo a escatologia bíblica foram reproduzidos de forma caseira e tem deixado muitos crentes impressionados com o seu conteúdo. Os vídeos falam sobre um grupo chamado Illuminati, que tenta implantar na Terra um governo mundial, tal como está profetizado nas Escrituras, e desde já, eles manipulam governos, economia, noticiários "e, ainda segundo eles, todas as igrejas evangélicas estariam praticamente envolvidas, consciente ou inconscientemente, pela Nova Ordem Mundial, ou seja, o governo mundial". (pg. 4). A reportagem também esclarece, quem são na realidade os Illuminati quando diz: "Para início de conversa, os Illuminati de fato sequer existem. Grupos como Illuminati (...) já existiram, mas há muito tempo não existem mais". "O Illuminati, por sua vez, foi uma sociedade secreta criada na Alemanha em 1776 e extinguida em 1788, e caracterizada por seguir um iluminismo radical". "Hoje, Illuminati (...) só existe(m) mesmo em romances policiais mirabolantes que rendem lucrativos roteiros de filmes de ficção". (pg. 4). Além do assunto sobre a Illuminati, a reportagem do jornal refuta as argumentações que os vídeos fazem acerca do homem não ter ido à Lua. A escatologia é considerada como a doutrina das últimas coisas, e como doutrina, devemos aceitá-la se ela estiver de acordo com a Palavra de Deus. Não podemos permitir as especulações se mostrarem como se fossem verdades na teologia cristã, mas devemos valorizar a verdadeira doutrina, mantendo como base o que diz nas Escrituras Sagradas.

Veja também:
Escatologia estranha
Reportagem: Ressurreição tecnológica
Evangélicos supersticiosos?

2 comentários:

Unknown disse...

Bom não é só aqui no brasil que esses boatos correm! nos EUA são pessoas famosas (que dizem que se livraram dos illuminati) que fazem esses comentário e a maioria das coisas que dizem fazem sentido. Dizer que eles não existem pode ser arriscado. pois cada dia mais crescem as evidencias que eles existem sim.

RAFAEL CARLOS disse...

Amigo Andri

Na realidade, existe teorias que falam acerca dos Illuminati, mas não conheço nenhuma fonte séria que comprovou sua existência atualmente. Eu pessoalmente não acredito que eles existam hoje.

Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...