SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





terça-feira, 30 de março de 2010

Princípios da vida cristã


Todo cristão deve manter em sua devoção espiritual no mínimo três princípios básicos que abrange várias áreas. Estes princípios não devem ser praticados de forma isolada, ou seja, deve-se praticar os três. E também é necessário seguir a ordem da prática, pois se sair fora da ordem, considera-se tal princípio praticado como nulo. Vejamos os princípios em sua ordem.

1° SANTIFICAÇÃO O Senhor deseja que sejamos santos (1Ts 4:3, 1 Pe 1:16). Mas o que é ser santo? É afastar-se do pecado e do mundo, é viver no dia-a-dia em sintonia com Deus (Cl 3:1-3). Todo aquele que se santifica chama a atenção de Deus para si (Gn 6:5-9, Jó 1:1 e 8) e a Sua presença permanece em sua vida (Hb 12:14). Com a prática da santificação, a pessoa passa a ter um bom testemunho, não se envolvendo em coisas erradas deste mundo que só trazem problemas graves em nossas vidas. Através de uma vida consagrada, nós garantimos no presente uma vida de paz e no futuro a certeza da vida eterna pela esperança na volta de nosso Senhor Jesus (Rm 8:5,6,13, Gl 6:7-8, 1Ts 5:23).

2° ORAÇÃO Veja que a oração vem depois da santificação, pois não é possível viver em oração sem o abandono do pecado, porque quando há pecado, a oração fica impedida de ser respondida (Is 59:1-2, 1Pe 3:12). Interessante destacar que a pessoa deve ter uma vida de oração, e não alguns momentos. Sua oração deve ser constante, perseverante (Lc 18:1-8, Cl 4:2). Deve haver durante a oração humilhação e adoração diante de Deus (2Cr 7:14, Sl 95:6, 105:4), intercessão pelas pessoas que sofrem, pelas autoridades, etc (1Tm 2:1-2, Tg 5:16), e a petição pelas coisas que desejamos (Mt 7:7). (Note que as nossas orações devem seguir esta ordem: adoração, intercessão e petição). Infelizmente muitos cristãos deixam de receber grandes bençãos em suas vidas porque não vivem uma vida de oração. Portanto, devemos fazer da oração em nossas vidas um elo que serve para aproximarmos cada vez mais de Deus.

3° CONHECIMENTO Não adianta uma pessoa conhecer bem a Bíblia, sem se santificar e viver em oração. Uma pessoa que age assim, se tornará uma pessoa intelectual, mas vazia de Deus. Embora o conhecimento da Palavra seja necessário, ele fica em terceiro lugar como um princípio da vida cristã (leia Salvação e Doutrina). A Palavra de Deus deve ser amada (Sl 119:97) e guardada no coração (Sl 119:11), porque ela ilumina os nossos passos (Sl 119:105). Quem não tem o conhecimento da Palavra de Deus pode sofrer (Os 4:6), porque ele é útil e só traz benefícios para nós (2Tm 3:16-17). É necessário que todo obreiro venha conhecer profundamente a Bíblia Sagrada, pois ela é a sua principal ferramenta de trabalho na obra de Deus (2Tm 2:15, leia Obreiro Aprovado). Todo cristão deve ler, meditar (Sl 1:1-2) e usar a Palavra de Deus como bússola para nos mostrar o caminho a seguir.

Façamos destes três princípios o nosso modo de viver, e deixemos o Espírito Santo fluir a cada dia em nossas vidas.

Um comentário:

Daniela Ketryn - Alfenas-MG disse...

Bom dia Rafael,

Muito pertinente sua colocação que não adianta ter conhecimento da palavra sem ter vida plena com Deus através da oração.Tenho observado vários ministros da palavra que demonstram exatamente isso.Estudam,estudam e são vazios.Suas atitudes e vida não comprovam suas palavras.

Que Deus possa iluminá-los!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...