SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Obreiro Aprovado

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
2 Timóteo 2:15

Esta passagem bíblica deve ser um versículo-chave na vida ministerial de todo obreiro, pois em se tratando de fazer a obra de Deus não devemos fazê-la com relaxo (Jr 48:10 ARA), pelo contrário, devemos ter zelo e cuidado por aquilo que Deus nos confiou. Primeiramente devemos estar diante de Deus aprovados (2 Tm 2:15a), ou seja, devemos estar em constante comunhão com Ele, jejuando, se santificando e tendo uma vida de oração, pois desta maneira permaneceremos em Sua presença e Ele habitará conosco. Na outra parte do versículo diz que devemos ser obreiros que não tem de que se envergonhar (v. 15b), e eu vejo este conselho na área do conhecimento. Eu penso que todos os membros da igreja do Senhor Jesus deveriam conhecer, não digo em sua totalidade mas se conseguir é bom, as principais histórias, fatos e doutrinas bíblicas. Já o obreiro, aquele que vai exercer o ministério na área da pregação, dar aula na Escola Dominical, ou ter um cargo de responsabilidade na igreja, eu penso que ele deveria pelo menos fazer um curso básico de teologia, pois se o obreiro não tiver um bom conhecimento, tanto bíblico quanto sobre sua função diante de Deus, ele passará vergonha em seu ministério. Quantos líderes estão à frente de trabalhos na obra de Deus e não sabem liderar. Quantos professores lecionam na Escola Dominical e suas aulas são "frias" porque os próprios professores não tem um bom conhecimento bíblico e/ou não sabem utilizar a arte de ensinar. Quantos pregadores estão pregando sem saber interpretar os textos bíblicos. É necessário sermos obreiros que não tem de que se envergonhar, preparados, cheios da graça e do conhecimento do Senhor Jesus (2 Pe 3:18), que maneja bem a palavra da verdade (v. 15c), sabendo interpretar os textos bíblicos, ensinar, conhecer as doutrinas bíblicas, enfim, ser útil para a obra do Senhor.

Um comentário:

Unknown disse...

Rafa, primeiro quero expresar minha admiração por você como homem de Deus, conhecedor da palavra e excelente professor, que passa com clareza o ensino e também excelente pregador da palavra, quero dizer que concordo com seu texto baseado na biblia, e que vejo que muitos erram mesmo por falta de conhecimento e acredito que pior do que não saber é não querer aprender.
Obrigada,
Cássia Regina- Assembléia de Deus - Min. Belém Sta Gertrudes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...