SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sexta-feira, 2 de abril de 2010

Evangélicos supersticiosos?


Antes de dizer o que é um evangélico supersticioso, eu gostaria de esclarecer o que é superstição. Segundo o dicionário Mini Aurélio Escolar Século XXI superstição é um:

"1. Sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz a admitir falsos deveres, recear coisas fantásticas, etc. 2. Crença em presságios tirados de fatos apenas fortuitos. 3. Apego exagerado e/ou infundado a algo." (Mini Aurélio Escolar Século XXI, Editora Nova Fronteira, pg. 654).

Veja também o que é superstição segundo o Dicionário Teológico:

"Crença irracional, tendo como base temores e reverências às forças da natureza. É o primeiro passo no caminho da idolatria." (Dicionário Teológico, autor: Pr. Claudionor de Andrade, CPAD, pg. 336).

Um evangélico supersticioso é aquele que baseia a sua fé em coisas sem sentido, sem fundamento bíblico, acreditando em suas próprias conclusões. As atitudes dos supersticiosos são praticadas principalmente por pessoas que não leem e nem estudam a Palavra de Deus. Podem ser praticadas por pessoas que tem um bom tempo de igreja e novos convertidos. Uma das crenças supersticiosas que eu gostaria de destacar nesta postagem é sobre "os gravetos que pegam fogo" quando alguns vão orar no monte à noite. Para revelar o que há por trás desta crença recomendo abaixo dois links do Blog do Ciro, um dos blogs mais acessados no meio evangélico, e um link indicado por Milton Seifert, que é engenheiro agrônomo.

Gravetos que pegam fogo: fim do mistério (1)

Gravetos que pegam fogo: fim do mistério (2)

Único fungo bioluminescente da Amazônia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...