SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ferramentas do obreiro 4


Eu gostaria de comentar sobre mais uma ferramenta de grande utilidade para o obreiro do Senhor Jesus. Esta é a última postagem deste estudo.

CONHECIMENTOS GERAIS

A cada dia que passa, nós vemos a progressão da ciência, da tecnologia e de outras áreas na sociedade. Estes avanços chegam a despertar as pessoas para não ficarem acomodadas na vida, mas investirem para o futuro, pois tudo o que nos rodeia está mudando como por exemplo os estudos, o mercado de trabalho, etc. Da mesma forma na obra de Deus. Para fazermos o melhor para Ele, não podemos estar "desligados" sobre o que acontece em nossa volta. Por exemplo, um pregador e um professor de Escola Dominical. É necessário que os dois venham ter um bom conhecimento da língua portuguesa, principalmente a pronúncia das palavras. Eu não estou dizendo que os dois devem falar palavras difíceis em seus sermões e aulas, mas que a linguagem de ambos durante a apresentação não venha ser 'chula', rude, pois dentre os seus ouvintes existem pessoas de todos os níveis sociais. Outro exemplo útil é o professor de Escola Dominical ser um leitor de livros e jornais. Um fato que ocorre na sociedade pode servir como exemplo em uma de suas aulas. Portanto, sejamos obreiros aprovados, utilizando as ferramentas necessárias para fazermos o melhor para o Senhor.

Veja também:
Ferramentas do obreiro 1
Ferramentas do obreiro 2
Ferramentas do obreiro 3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...