SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ensino Bíblico


Me chamou a atenção um artigo da revista trimestral Ensinador Cristão (CPAD, ano 11, nº41, janeiro a março de 2010) com o título "A Escola Dominical dos ateus" (pgs 18 a 20), na qual diz que nos EUA pais não crentes acham importante levar seus filhos para as escolas dominicais em centros humanistas para aprenderem a refutar os argumentos religiosos dos cristãos, ou seja, esta escola dominical dos ateus é para ensinar as crianças como responder para os cristãos, segundo princípios humanistas e seculares. Veja que situação. Enquanto os pais ateus se preocupam em fazer com que seus filhos venham ter um princípio ateísta (crer que não existe Deus), muitos pais crentes não se preocupam e nem procuram ensinar a seus filhos os ensinamentos bíblicos, seja trazendo para a Escola Dominical na igreja ou, principalmente, ensinando no lar. A Bíblia diz claramente: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele"(Pv 22:6). Através do ensino bíblico, a criança crescerá socialmente e espiritualmente bem disciplinada, tendo um bom comportamento, cumprindo os mandamentos que estão nas Escrituras Sagradas. Mas se os pais crentes não se preocuparem em ensinar para seus filhos a Palavra de Deus, com certeza, quando eles chegarem a adolescência, o mundo o atrairá, e nesta fase abandonarão a Casa de Deus. E é triste ver pais chorando, pedindo oração ao pastor, para que seus filhos voltem à presença do Senhor. Mas por que não cuidou e ensinou seus filhos quando estes eram ainda pequenos? Por que não dedicou seu tempo no lar para um culto doméstico com os filhos? Por que não resistiu o sono da manhã de domingo para vir com os filhos na igreja para aprenderem mais de Deus? O que se planta hoje, com certeza dará frutos amanhã. Se os pais crentes ensinarem a Palavra de Deus aos filhos no lar e trazê-los para a Escola Dominical, estarão investindo a maior preciosidade para o futuro deles. Que venhamos entender que o ensino bíblico traz estrutura espiritual ao cristão, e que se crescermos na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, nada poderá nos deter, porque Deus é por nós (Rm 8:31).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...