SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

As características do ensinador cristão 1


A partir de hoje, iniciaremos um estudo falando sobre as características do ensinador da Palavra de Deus. Antes de falarmos do ensinador, vamos falar da importância do ensino na Casa do Senhor. A Bíblia deve ser ensinada, para os crentes não serem levados pelas heresias e terem maturidade espiritual. A maturidade espiritual é adquirida com o tempo através do ensino e a experiência pessoal com Deus. O crente não deve viver "estacionado na fé", mas deve progredir espiritualmente (1 Ts 4:1). O Senhor concedeu à Sua igreja mestres, pessoas vocacionadas para o ensino, pessoas capacitadas por Deus que possuem tanto o dom espiritual (Rm 12:7) como o dom ministerial (Ef 4:11). Um dos problemas que tem atingido muitos ensinadores é a questão da soberba, onde devido o conhecimento que eles adquirem, acabam não usando em prol do reino de Deus, mas sim para questionarem e tornarem-se céticos quanto a fé. E uma das características do mestre que é necessário ele entender é que ele sempre será aluno. Sempre estará aprendendo, até mesmo com os alunos em sua aula. Para ele progredir ministerialmente, é necessário "descer". Se não souber responder a pergunta de um aluno, ser humilde e dizer que não sabe, e na próxima aula trazer a resposta em particular. Que sejamos usados pelo Senhor para fazermos o melhor em Sua obra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...