SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Morre Harold Camping, o homem que falou que o arrebatamento e o fim do mundo ocorreriam em 2011

Harold Camping foi o fundador do polêmico ministério Family Radio, que usava o rádio para falar constantemente sobre a volta de Jesus. A vida de Camping sempre foi marcada pelas polêmicas. Mesmo sem estar ligado a uma denominação, começou a pregar na década de 1950. Seus programas de rádio tornaram-se populares e foram transmitidos em diversos países. Também escreveu dezenas de livros sobre assuntos religiosos.
O maior problema era que desde os anos 1980, ele criticava as igrejas e aconselhava as pessoas a não frequentar templos. No início da década de 1990, começou a prever a data do arrebatamento. Chegou a publicar um livro mostrando que seria em 1992, depois corrigiu e cravou 1994. Desde então passou a ser considerados por muitos um “falso profeta”. Mesmo assim, a Family Radio continuo crescendo em popularidade e formou um grande pool de retransmissoras.
Camping voltou a marcar a data da volta de Jesus para 21 de maio de 2011. Como não aconteceu, ele corrigiu, remarcando o juízo final para cinco meses depois, em outubro.
Desde então seu ministério passou a ficar desacreditado. Muitas pessoas que acreditaram na profecia venderam todos os seus bens e investiram em propagandas alertando para o fim iminente.
Ainda em 2011, ele teve um acidente vascular cerebral e sua saúde ficou debilitada. Em meados de 2012, Camping fez um pedido público de desculpas, afirmando que foi “incorreto e pecaminoso”, avisou que não voltaria a fazer novas previsões.
“Não sou um gênio. Oro o tempo todo por sabedoria… Reconhecemos humildemente que Deus não deve dizer a seu povo a data em que Cristo voltará, assim como Ele não diz a ninguém a data em que vamos morrer fisicamente”, escreveu ele, assumindo o erro. Ele faleceu no domingo (15) de causas naturais.
O comunicado oficial afirma que ele havia sofrido uma queda recentemente, Também pede orações pela sua família e anuncia que continuará transmitindo sua programação, pois “é um ministério de Deus, e continuará a ser mantido e cuidado pelo Senhor”. Com informações Christian Post.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/morre-harold-camping/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...