SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





domingo, 6 de junho de 2010

Reportagem: Ressurreição tecnológica


Encontrei no site da revista Isto É uma reportagem sobre um homem que está pagando por mês uma empresa para que ele futuramente venha ser ressuscitado, ou seja, ele espera que após a sua morte, o seu corpo venha passar por um processo de congelamento e, depois de alguns anos, ele venha voltar a viver. Veja um comentário feito pelo Pr. Elinaldo Renovato no estudo sobre Antropologia, em Teologia Sistemática Pentecostal acerca deste assunto:

"Já existem pessoas que esperam reverter a realidade da morte física através da ciência. Em países ricos, como os Estados Unidos, algumas pessoas já contrataram os serviços de empresas que se propõem a preservar o corpo, congelando-o a 196 graus negativos, a fim de que, um dia, se a ciência descobrir uma solução para o envelhecimento, e para a morte, seus donos possam ser reanimados. É a chamada criobiologia - biologia do congelamento da vida. A técnica utilizada chama-se hibernação. Nesse processo, o sangue do morto é retirado, substituído por um líquido anticongelante e colocado num cilindro de aço, num estado de suspensão criônica. Espera-se que, alguns séculos mais tarde, a ciência descubra como fazer a "ressurreição tecnológica". É o homem mortal desejando a vida eterna por meios errados. Mas há cientistas sérios que afirmam ser perda de dinheiro congelar pessoas."

Teologia Sistemática Pentecostal, CPAD pg. 277

A ressurreição, que é uma doutrina bíblica tão séria, se concretizará no tempo certo através de uma ação divina (Dn 12:2, 1 Ts 4:16). Mais uma vez nós vemos o homem desprezando a Deus (Tg 4:14).

Veja a reportagem do site da Revista Isto É:
Este homem quer se congelar

Veja também:
Evangélicos supersticiosos?
Quando será o fim do mundo: 2011 ou 2012?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...