SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Zelando pela Ortodoxia Bíblica 4


Conforme prometi na última postagem deste estudo, continuarei falando acerca de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

AS DUAS NATUREZAS DE CRISTO

O senhor Jesus foi 100% homem e 100% Deus. Desta forma concluímos que Ele possui duas naturezas: a natureza humana e a natureza divina. De acordo com o Dicionário Teológico do Pr. Claudionor de Andrade, publicado pela CPAD, o Senhor Jesus pode receber os seguintes títulos:

Teândrico: "Ser divino e ao mesmo tempo humano. Neste sentido, foi o Senhor Jesus Cristo o único ser teândrico do Universo, por ser verdadeiro Deus e verdadeiro homem." pgs 337,338.

União Hipostática: "Doutrina que, exposta no Concílio de Calcedônia em 451, realça a perfeita e harmoniosa união entre as naturezas humana e divina de Cristo. Acentua este ensinamento ser Jesus, de fato, verdadeiro homem e verdadeiro Deus." pg 352.

Como homem, o Senhor Jesus sentiu cansaço, chorou, se alimentou (Jo 4:6,11:35,Mc 2:16), e como Deus Ele se mostrou como a única oportunidade para a humanidade (Jo 6:35,10:9,14:6), pois Ele disse: "porque sem mim nada podereis fazer." (Jo 15:5). Por amor a humanidade, o nosso Deus entregou o Seu único Filho para morrer na cruz por nós, na qual Ele derramou o Seu precioso sangue, para que eu e você, que lê esta postagem agora, pudesse ter o direito a vida eterna. Portanto, a partir do momento que você aceita o Senhor Jesus como o único e suficiente Salvador da tua vida, você recebe a salvação e o Espírito Santo passa a direcionar os teus passos. Por isso, amigo leitor, se você não aceitou a Jesus ainda, faça uma oração e aceite-o de coração, para que você possa ter a vida eterna. Se você afastou dos caminhos do Senhor, volte para a presença de Deus e receba a paz que somente Ele dá. Se você aceitou a Jesus ou está afastado dos caminhos de Deus, procure uma igreja evangélica, converse com o pastor, e comece a ter uma vida na direção do Senhor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...