Na semana passada, a revista Veja (Editora Abril / edição 2377 / ano 47 / n° 24 / 11 de junho de 2014) publicou uma reportagem de capa intitulada A a Z o Brasil moderno que nasceu entre as duas copas. A matéria mostrou detalhes do país de 1950 e 2014 utilizando vocábulos em sequencia. Na letra F, a reportagem falou sobre a fé com o seguinte texto:
"Com 126,7 milhões de fiéis, o Brasil é hoje o maior país católico do planeta. Em 1950, com 48,5 milhões de brasileiros que declaravam pertencer à fé romana, já ocupávamos o primeiro lugar na classificação internacional das nações católicas. Um olhar mais profundo, porém, revela um cenário um pouco diferente. De lá para cá, a proporção de católicos em relação à população geral caiu drasticamente. Há sessenta anos, eles representavam um bloco monolítico, com 93,4%. Agora, são 65%. O rebanho vem sendo ceifado pelo avanço acelerado de outros credos, sobretudo dos evangélicos, que despontaram a partir dos anos 90. Os espíritas cresceram, mas pouco: de 1,59% para 2,17% da população." (pg. 77)
Sou evangélico, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Santa Gertrudes-SP, dedicado na Obra do Senhor, formado em Teologia (Básico - IBADEP/ Médio - CETADEB), Filosofia da Religião (FAECAD), Missões (EMAD) e Capelania (Direito & Religião), ensinador da Palavra de Deus, mas acima de tudo, apenas um servo do Senhor.
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."
Salmo 37:4-5.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caríssimo, saudações fraternas em Cristo!
É uma honra participar de seu Blog!
Que o Senhor te guie em todas as mensagens e posts. Parabéns!
Postar um comentário