SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Do que todo cristão deve zelar? (1)


A partir de hoje, estaremos iniciando um estudo sobre o que o cristão deve zelar em sua vida.

COMUNHÃO COM DEUS

Em primeiro lugar, acima de todas as coisas, o cristão deve manter uma vida de comunhão com Deus (Mt 6:33). E esta comunhão consiste em se ter um compromisso de ser fiel ao Senhor, tendo uma vida de santificação (1 Pe 1:16), afastando-se do pecado e do mundo, pois esta é a vontade de Deus para nós (1 Ts 4:3). Para se ter comunhão com Deus, devemos também ter uma vida de oração (Cl 4:2, 1 Ts 5:17), buscar a face do Senhor de uma forma constante, humilhando-nos em Sua presença (Sl 105:4, 2Cr 7:14, Tg 4:10). Se nós tivermos estas atitudes, com certeza, veremos o Senhor operar de uma forma grandiosa em nossas vidas (Hb 12:14). Não podemos esquecer que para mantermos uma comunhão com Deus, devemos também dedicarmos à leitura de Sua Palavra. Devemos meditar (Sl 1:2), guardar no coração (Sl 119:11), buscar direção (Sl 119:105) e amar as Escrituras Sagradas (Sl 119:97), pois desta maneira nós não correremos o risco de sermos levados em roda por todo vento de doutrina (Ef 4:14), mas permaneceremos firmes e alicerçados no Senhor. Portanto, venhamos buscar de todo o coração ter comunhão com Deus para que possamos estar em Sua presença hoje e eternamente.

Um comentário:

Pastor Domingos disse...

Amado a Paz do Senhor. Vivemos uma epoca em que esta palavra " zelar " está completamente fora de moda. Para muitos este estudo em pauta no seu blog é arcaico, mas gostaria de dizer que é exatamente desta mensagem que o povo de Deus precisa. Chega de mensagem que só faz massagear o ego das pessoas. Parabens irmáo Rafael, vejo que és ainda muito jovem, porém tem um forte compromisso com Deus. Que o Senhor Jesus continue dando mensagens especiais no ano de 2012. Feliz Ano Novo. Um forte abraço.


Obs. gostaria que fosse seguidor do meu blog e se possivel colocar na barra lateral do seu blog, isso é uma honra para mim, obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...