SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia em Realengo: O perfil do atirador no Orkut


Um perfil sem amigos e com uma única comunidade, dedicada ao estudo da Bíblia. Na página, cuja autenticidade não é confirmada pelo Google Brasil, Wellington aparece de camisa branca, barba por fazer, cabelo curto e fisionomia séria. A foto parece ter sido feita pelo próprio Wellington, que direcionou a câmera para seu rosto.
O perfil não lista nenhum amigo, depoimento ou recado. O álbum conta com nove fotos, mas só três estão acessíveis. Duas são idênticas – mostram um cemitério – e a última é perturbadora, por mostrar um homem morto, cujo corpo está envolto em uma poça de sangue. Todas têm como legenda um versículo da Bíblia: a primeira e a segunda foram extraídas dos livros Eclesiastes e Ezequiel, respectivamente, e a terceira é de Jeremias.
O trecho do Eclesiastes (9:4-10) é igual ao usado por Wellington na descrição de seu perfil, que termina da seguinte maneira: “Porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol. Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".
Aparentemente, o criminoso cadastrou-se no Orkut não para fazer amigos, mas para divulgar seus pensamentos. Estava inscrito em uma única comunidade – apesar de a rede social contabilizar duas – criada por ele mesmo em 26/03. De nome “Entendendo a Bíblia”, o primeiro tópico é desse mesmo dia, no qual Wellington se propunha a discutir o inferno. Ele inseriu textos encontrados na Internet sobre o tema e os complementou com versículos da Bíblia.
Às 15h30, a conta de Wellington foi retirada do ar pela equipe do Orkut. Vários perfis falsos, no entanto, continuam lá. A comunidade – que já contabiliza mais de 1300 membros – não foi apagada, mas os tópicos, que reuniam centenas insultos ao atirador, foram.
Segundo a assessoria de imprensa do Orkut, o perfil e os tópicos foram excluídos por violarem os termos de uso do portal – porém, não citaram quais. De acordo com a “política de remoção de conteúdo”, mensagens que contenham “linguagem de ódio” são apagadas após análise. A conta de Wellington, por sua vez, foi deletada por conta de seu álbum de fotos, embora o contrato não proíba imagens que retratem cenas violentas – considera impróprias apenas aquelas que exibam “nudez e material explicitamente sexual”.

Fonte: O Galileu

Para ver a informação no site de O Galileo clique aqui

Veja também:
Menino ora e é poupado por atirador
Leia a íntegra da carta do atirador
Teólogos e pastores analisam carta do atirador

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...