Sou evangélico, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Santa Gertrudes-SP, dedicado na Obra do Senhor, formado em Teologia (Básico - IBADEP/ Médio - CETADEB), Filosofia da Religião (FAECAD), Missões (EMAD) e Capelania (Direito & Religião), ensinador da Palavra de Deus, mas acima de tudo, apenas um servo do Senhor.
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."
Salmo 37:4-5.
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Como devemos orar?
Muitas pessoas hoje em dia se encontram desanimadas em relação à oração. Algumas delas, ao dobrarem os joelhos nas igrejas, ficam vários minutos sem orar pensando que não tem o que dizer a Deus. Nesta postagem, eu gostaria de dividir a oração em três partes e mostrar como devemos fazer as nossas orações. As nossas orações devem seguir esta ordem:
1° ADORAÇÃO O primeiro passo para adorarmos a Deus na oração é nos humilharmos perante Ele. Humilhar-se diante do Senhor significa reconhecermos que precisamos dEle a cada instante na nossa vida. Através da humilhação na presença do Senhor nós seremos exaltados (Tg 4:10). Precisamos também de uma forma constante buscar a face do Senhor e adorá-lo (Sl 95:6, 105:4), agradecidos por tudo o que Ele tem feito por nós. Quando nos apresentamos diante dEle com o coração quebrantado, Ele opera em nossas vidas de uma forma especial (Jr 29:13, 2Cr 7:14).
2° INTERCESSÃO A Palavra de Deus nos recomenda a orarmos por todos. Devemos lembrar em nossas orações dos enfermos nos hospitais, das pessoas que se encontram nos presídios, sanatórios, nas ruas mendigando, enfim, de todos os aflitos e necessitados. Através da nossa oração, Deus pode trazer a cura e a libertação para uma pessoa (Tg 5:16). Temos que orar também pelas autoridades para vivermos em paz na sociedade (1Tm 2:1-2). Como aconteceu com Jó, Deus age em nosso favor enquanto lembramos do nosso próximo nas orações (Jó 42:10).
3° PETIÇÃO Em terceiro lugar vem as nossas necessidades. Devemos fazer os nossos pedidos a Deus (Mt 7:7), não com o coração ansioso mas confiante, esperando que no tempo certo o Senhor responderá as nossas orações (Fp 4:6). Se ficarmos na presença de Deus, temos a certeza que as nossas orações serão ouvidas (Jo 15:7).
Diante desta reflexão, venhamos ter uma vida de oração para que o Espírito Santo possa fluir em nossas vidas.
Veja também:
Os Dois Alicerces
Princípios da vida cristã
As características do líder cristão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário