SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Os Dois Alicerces


"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína."

Mateus 7:24-27 ARA

Nesta passagem, nós vemos dois tipos de pessoas, aquelas que ouvem a Palavra de Deus e praticam e as que ouvem e não praticam. As pessoas que ouvem e praticam a Palavra são chamadas de prudentes, pois elas estão conscientes que somente buscando a presença de Deus e confiando na proteção do Espírito Santo poderão permanecer seguras e firmes (Sl 1:1-3, Jr 17:7-8), por esse motivo que elas constroem sua casa na rocha, ou seja, constroem as bases da sua vida no Senhor (Sl 28:1, 71:3). Outro tipo de pessoas são as que ouvem a Palavra e não praticam. A passagem em Mateus chama essas pessoas de insensatas, ou seja, são aquelas pessoas que conhecem o evangelho, mas na sua vida reina o pecado (Rm 6:12) e o seu coração está apegado no mundo (1 Jo 2:15-17), pois a sua casa está construída na areia, não tendo estrutura. Mas há algo muito interessante nos dois casos. Para as duas casas veio a chuva, a água dos rios e a ventania, ou seja, as lutas do dia-a-dia que vem para todas as pessoas (Jo 16:33), mas após a luta a diferença dá destaque devido a base que foram construídas as casas, pois a casa que estava edificada na rocha, ou seja, firme no Senhor não caiu (Sl 37:25, 55:22), enquanto a casa que estava edificada na areia, a Bíblia diz que desabou, sendo grande a sua ruína. Nesta passagem, chegamos a seguinte conclusão. Não basta ser religioso diante de Deus, mas devemos sim, em todos os sentidos, termos comunhão com o Senhor, pois através desta comunhão nós permaneceremos firmes sendo sustentados pela Sua mão.

Um comentário:

Luciano Vieira disse...

A paz do Senhor amado!

Bela reflexão. Cristão que não pratica o que ouve, se auto destroe pela sua fragilidade e.

Em Cristo,

http://escrituraemfoco.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...