SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





terça-feira, 14 de setembro de 2021

Morre o pastor David Yonggi Cho (Fonte: Gospel Prime)


Morreu nesta terça-feira (21) o pastor David Yonggi Cho, fundador da maior igreja da Coreia do Sul, símbolo do crescimento do Cristianismo no país no pós-guerra, aos 85 anos.

Cho, um pastor emérito da Igreja Yoido do Evangelho Pleno de Seul, morreu em um hospital de Seul, onde havia sido tratado desde que desmaiou devido a uma hemorragia cerebral em julho de 2020, disse a igreja.

“Ele transmitiu o evangelho de esperança ao povo coreano que caiu em desespero após a Guerra da Coréia”, disse a Igreja em um comunicado. “Ele foi fundamental para o crescimento da igreja coreana, particularmente desenvolvendo a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido como a maior igreja do mundo.”

Mais conhecido como David Yonggi Cho ou Paul Yonggi Cho no exterior, o falecido pastor iniciou sua igreja em Seul com cinco fiéis em 1958, quando a Coréia do Sul ainda lutava para se reconstruir das cinzas da Guerra da Coréia de 1950-53.

No ano de 1993, a igreja tinha mais de 700.000 membros, tornando-a a maior congregação do mundo de acordo com o Guinness World Records. Oficiais da Igreja disseram que seu número de membros diminuiu para cerca de 600.000 e que eles não podem confirmar se sua igreja continua sendo a maior do mundo. 

Fonte: Gospel Prime

Foto: Gospel Prime / Hong Chan-sun/AP

Clique no link abaixo para ver a reportagem no site do Gospel Prime:

https://www.gospelprime.com.br/morre-o-pastor-david-yonggi-cho-fundador-da-maior-igreja-da-coreia-do-sul/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...