SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sexta-feira, 30 de março de 2012

Dom Odilo Scherer foi entrevistado no programa Roda Viva


O Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, foi entrevistado no Roda Viva de segunda-feira (26/3). Ele falou sobre a Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que este ano escolheu o tema “saúde pública”. A entidade também se posicionou contra o aborto ao repudiar declarações da nova ministra Eleonora Meniccuci, da Secretaria de Políticas para Mulheres.
Dom Odilo também abordou as mudanças recentes na configuração religiosa do Brasil. O catolicismo atual, o trânsito entre religiões e os problemas que a Igreja Católica vem enfrentando com a perda de fiéis tanto aqui como em outros países.
Apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti, o Roda Viva contou, para esta edição, com uma bancada formada por Fernando Coelho (jornalista e poeta), reverendo Aldo Quintão (responsável pela Catedral Anglicana de São Paulo), Sandra Duarte de Souza (professora da Universidade Metodista de São Paulo, doutora em Ciências da Religião),Luciana Garbin (editora do caderno Metrópole do jornal O Estado de S. Paulo) e Ivan Martins (editor-executivo da revista Época). O Roda Viva também teve a participação do cartunista Paulo Caruso.

Fonte: Site CMais (TV Cultura)
Veja a informação no site do CMais:
http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/dom-odilo-scherer-e-o-convidado-do-roda-viva-1

Clique nos links abaixo para assistir os vídeos no site do CMais:

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-dom-odilo-scherer-26-03-2012-bloco-1

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-dom-odilo-scherer-26-03-2012-bloco-2

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-dom-odilo-scherer-26-03-2012-bloco-3

http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-dom-odilo-scherer-26-03-2012-bloco-4

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...