Sou evangélico, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Santa Gertrudes-SP, dedicado na Obra do Senhor, formado em Teologia (Básico - IBADEP/ Médio - CETADEB), Filosofia da Religião (FAECAD), Missões (EMAD) e Capelania (Direito & Religião), ensinador da Palavra de Deus, mas acima de tudo, apenas um servo do Senhor.
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."
Salmo 37:4-5.
sábado, 18 de junho de 2011
Aniversário das Assembléias de Deus no Brasil - Momento de reflexão
Comemora-se hoje cem anos do início das Assembléias de Deus no Brasil, que é atualmente a igreja com maior número de membros e a maior denominação do ramo pentecostal. Eu me orgulho por fazer parte desta igreja. Também admiro o zelo que ela tem por sustentar a ortodoxia bíblica e doutrinária em seus trabalhos. Mas aproveitando esta data comemorativa, eu gostaria de fazer uma reflexão. Embora a nossa igreja possua homens e mulheres de Deus que mantém a sã doutrina em seus ensinos, pregações e outros trabalhos eclesiásticos, estamos vivendo tempos de crise, não só nas ADs mas em todo o meio evangélico. Na área da pregação da Palavra, está sendo trocada a mensagem do evangelho por mensagens motivacionais, de autoajuda, em sermões ministrados por pessoas neófitas, que só sabem animar os ouvintes. Na área do ensino bíblico, superintendentes falham na administração e professores não ensinam a Palavra, mas "enrolam" na aula com historinhas de sua vida, além de alguns ensinarem heresias. Líderes de trabalhos na igreja tem buscado apenas poder, posição e status diante das pessoas e não tem cumprido o chamado que o Senhor fez. Eu não estou nesta postagem fazendo uma crítica às ADs e aos evangélicos, pois eu já disse que em nossas igrejas existem irmãos e irmãs que zelam pela sã doutrina, que fazem a obra de Deus de uma maneira ortodoxa, mas não podemos ignorar esses erros que acontecem em nosso meio, que muitas vezes tem o apoio de certos líderes. O que será das Assembléias de Deus nos próximos anos, em seus próximos aniversários? Será que ela continuará em grande parte mantendo a sã doutrina? Portanto, reflitamos e passemos a orar, admoestar e aconselhar para que a nossa igreja no futuro não se desvie da Palavra de Deus. Parabéns Assembléia de Deus pelo seu aniversário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário