Sou evangélico, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Santa Gertrudes-SP, dedicado na Obra do Senhor, formado em Teologia (Básico - IBADEP/ Médio - CETADEB), Filosofia da Religião (FAECAD), Missões (EMAD) e Capelania (Direito & Religião), ensinador da Palavra de Deus, mas acima de tudo, apenas um servo do Senhor.
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."
Salmo 37:4-5.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Reportagem: Guerra nas estrelas - a mudança na Astrologia
Nesta semana, a revista Veja (Editora Abril / Edição 2201 / ano 44 / n° 4 / 26 de janeiro de 2011) publicou uma reportagem de capa intitulada Guerra nas estrelas. A matéria fala sobre as contradições entre a Astronomia - Ciência que trata da posição, movimentos, constituição e evolução dos astros - e a Astrologia - Estudo e/ou conhecimento da suposta influência dos astros no destino e comportamento dos homens (Dicionário MiniAurélio Século XXI, Editora Nova Fronteira, pg. 70). Segundo a revista, para o astrônomo americano Parke Kunkle, professor da Minneapolis Community & Technical Center, está errada a interpretação dos movimentos celestes usada pela Astrologia para determinar os signos de acordo com a data de nascimento das pessoas (Veja, pg. 85). Para ele, as constelações desenhadas pelos astrólogos 3000 anos atrás para definir que meses e dias do mês correspondem a cada signo, não são as mesmas do céu de agora, devido o posicionamento do eixo da Terra (Veja, pg. 86). Ele também diz que é errado quando um astrólogo diz que o Sol estava em Aquário em 21 de janeiro de 2011. Ele, na verdade, estava em Capricórnio. Segundo Kunkle, se corrigir o calendário astrológico, surgirá modificações e um novo signo: Serpentário (Veja, pg. 87). Os astrólogos não concordaram com a mudança. Nós, evangélicos, não acreditamos na astrologia, pois a Palavra de Deus é contra a prática e crença deste estudo (Dt 4:19, Jr 10:2).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário