Sou evangélico, da Assembleia de Deus Ministério do Belém de Santa Gertrudes-SP, dedicado na Obra do Senhor, formado em Teologia (Básico - IBADEP/ Médio - CETADEB), Filosofia da Religião (FAECAD), Missões (EMAD) e Capelania (Direito & Religião), ensinador da Palavra de Deus, mas acima de tudo, apenas um servo do Senhor.
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG
SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."
Salmo 37:4-5.
quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
#tbt Reportagem: Jesus, um mistério que vai além da história (Revista Época, 2012)
Foi capa da revista Época, alguns anos atrás (Editora Globo / n° 762 / 24 de dezembro de 2012) como reportagem de capa o título Jesus, um mistério que vai além da história. Na reportagem dizia como uma pequena seita de cristãos se tornou a maior religião do mundo e, dos Reis Magos à mulher de Cristo - as hipóteses sobre a Bíblia difíceis de provar. Reportagens de capa assim eram comuns nas revistas seculares nos finais de ano.
domingo, 8 de dezembro de 2024
8 de dezembro Dia da Bíblia
Hoje, 8 de dezembro, comemora-se o dia da Bíblia. A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos, como diz o Salmo 119:105. Através da Palavra, o Senhor nos ensina e orienta como devemos viver, para sermos bem sucedidos em todas as áreas das nossas vidas. Hoje, pela bondade de Deus, o estudo bíblico e a pesquisa tem melhorado, e podemos extrair da Palavra assuntos arqueológicos, apologéticos, línguas originais, devocionais, e também hoje podemos ter acesso a esses materiais para estudo. Como exemplo, temos na foto esta parte da Bíblia publicada pela Companhia das Letras, traduzida da Septuaginta pelo professor Frederico Lourenço. Dediquemos a conhecer profundamente a Bíblia Sagrada.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2024
Noticiário Total: 12 anos da morte de Oscar Niemeyer
Hoje completa-se 12 anos da morte de Oscar Niemeyer
"OSCAR NIEMEYER SOARES FILHO
O arquiteto nasceu no Rio de Janeiro e concluiu o curso de arquitetura na Escola Nacional de Belas Artes, em 1934. Trabalhou no escritório de Lucio Costa de 1937 a 1943 e introduziu no Brasil as técnicas arquitetônicas mais avançadas do século XX, inovando no uso de materiais e nos critérios de utilização do espaço. Produz mais de 600 projetos, 200 dos quais estão construídos em quatro continentes. Foi um militante histórico da causa comunista e autor, entre outros, do desenho do prédio da sede do Partido Comunista Francês, de 1966. Entre suas obras estão o conjunto de edifícios do Parque do Ibirapuera (1951), o Memorial da América Latina, em São Paulo (1989), o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (1996), e o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (2002). Sua principal obra é o núcleo fundamental de prédios que abriga o governo federal em Brasília, em que se destacam o Palácio da Alvorada, residência do presidente, e o Palácio do Planalto, sede do governo federal, construídos entre 1956 e 1960. Morre em 5/12, aos 104 anos, de insuficiência respiratória, no Rio de Janeiro."
Almanaque Abril 2013 / Editora Abril / página 46
Foto do jornal Folha de S.Paulo do dia 6 de dezembro de 2012
Noticiário Total: 11 anos da morte de Nelson Mandela
Hoje completa-se 11 anos da morte de Nelson Mandela.
"Nelson Mandela (1918-2013)
Nelson Mandela nasce em Umtata, membro de etnia xhosa. Em 1944 funda a Liga da Juventude do Congresso Nacional Africano (CNA), que luta contra o regime racista do apartheid ("separação ", em africâner), na África do Sul. Em 1952 lidera a campanha de desobediência civil ao apartheid. Em 1956 é preso por cinco anos, sem processo. Nos anos 1960, o CNA é declarado ilegal. Mandela organiza a facção armada Lança da Nação e é condenado à prisão perpétua. Libertado em 1990, assume a liderança do CNA, reconduzido à legalidade pelo presidente Frederik de Klerk (1936-). Com ele, negocia uma nova Constituição, e o apartheid acaba. Divide o Prêmio Nobel da Paz de 1993 com De Klerk. Eleito em 1994 o primeiro presidente negro do país, controla a inflação, mas a condição de vida dos negros não melhora de forma significativa. Elege o sucessor, Thabo Mbeki, em 1999, é continua ativo socialmente. Morre em 5 de dezembro de 2013."
Almanaque Abril 2015 / Editora Abril / página 308
Foto dos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo do dia 6 de dezembro de 2013