SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sábado, 31 de agosto de 2013

Programa 'Na Moral' fala sobre aborto e religião

O programa Na Moral desta quinta-feira (29) reuniu convidados para falar sobre o aborto, casos de gravidezes indesejadas e da falta de planejamento familiar.
Pedro Bial convidou o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto, e médico Dráuzio Varella que participou de todo o programa, a coordenadora da ONG Católicas pelo Direito de Decidir, Regina Soares, e a atriz Cláudia Abreu para debaterem sobre o aborto e influência da religião sobre este tema.
O apresentador questionou o líder católico sobre os motivos da Igreja em impedir que a mulher estuprada faça o aborto, já que para este caso o procedimento é garantido por lei. O religioso, que também é médico pediatra, afirmou que aprendeu na faculdade que a vida começa na concepção.
“A vida humana, independentemente de como ela foi concebida e as suas circunstâncias, tem um valor inestimável e é o fundamento de todos os direitos”, disse.
Não satisfeito com a resposta, Pedro Bial tenta dizer que o estuprador não respeitou a vida da vítima e questiona ao bispo qual das duas vidas deve ser protegida. “As duas. Nenhuma vida é mais valiosa que a outra”.
O doutor Dráuzio Varella é contra a visão de Dom Antonio e diz que ao obrigar uma mulher estuprada a continuar com a gravidez é dar direito ao estuprador de escolher a mulher que ele quiser para ter um filho. “Isso para mim é absolutamente chocante”.
Ao ter espaço no debate, Regina Soares diz que mesmo com a recomendação da Igreja Católica contra o aborto e contra métodos contraceptivos, 82% da população jovem de católicos no Brasil é a favor do uso da pílula do dia seguinte. “Há uma dissonância muito grande entre o discurso oficial da igreja, que o bispo nos traz, e a prática dos fiéis católicos”, disse.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem e assistir o vídeo no site do Gospel Prime:

http://noticias.gospelprime.com.br/video-na-moral-aborto-religiao/

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Revista temática: Os Evangelhos Proibidos, o lado oculto do cristianismo

A revista Superinteressante (Editora Abril / edição 2 / série grandes mistérios) publicou uma revista temática com o assunto Os Evangelhos Proibidos o lado oculto do cristianismo. A matéria fala sobre a infância de Jesus, a Maria Madalena e publica alguns evangelhos apócrifos, dentre eles, o de Tomé e de Judas.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Conheça o meu novo blog de notícias: Noticiário Total

Está no ar o meu novo blog de notícias: NOTICIÁRIO TOTAL. Saiba as últimas notícias nacionais e internacionais, estatísticas, economia e notícias do esporte em um mesmo blog. Veja no meu blog no quadro Ficou na História de qual maneira deve ter morrido os passageiros que estavam no avião da TAM que se acidentou em Congonhas em 2007. Conheça o meu blog e seja um (a) seguidor (a):

http://noticiario-total.blogspot.com

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pastor Silas Malafaia participa do programa Na Moral

O pastor Silas Malafaia prometeu e o programa “Na Moral” desta quinta-feira (1º) teve um “debate quente”. Apesar de ter sido resumido, de duas horas para 35 minutos, o programa de Pedro Bial, que foi gravado no dia 13 de julho, foi um dos mais comentados nas redes sociais.
O encontro entre o evangélico Silas Malafaia com o babalorixá Ivanir dos Santos, o padre Jorjão e o presidente da maior associação de ateus do Brasil, Daniel Sotto-Mayor, para discutir o tema Estado Laico chegou a estar entre os trends do Twitter com a hastag #NaMoral.
Ao aceitar o convite Malafaia justificou pelo Twitter dizendo que vai pregar em todos os lugares que ele tiver a oportunidade. E apesar de ter se mostrado temeroso por causa da edição que seria feita a partir das gravações, o líder evangélico mostrou a mesma postura polêmica que lhe é peculiar.
Iniciou sua opinião já discordando do líder da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, Daniel Sotto-Mayor, que acusou os governos que se pautaram pela religião de banhar de sangue e oprimir os diferentes.
Malafaia lembrou algumas revoluções que tinham como ideais o que chama de “Estado Laicista”, como Rússia, China, Camboja e União Soviética. “Ninguém derramou mais sangue do que aqueles que eram a favor da anulação de Deus da sociedade”, enfatizou.
“Quem deu banho de sangue na humanidade foram aqueles que tinham o ateísmo como base. A revolução que aconteceu na Rússia, que matou mais de 70 milhões de pessoas, a revolução da China, que matou mais de 50 milhões de pessoas, o Pol Pot, agora lá no Camboja, naquela região. Estes camaradas tinham como doutrina a exclusão total da religião”, disse Malafaia.
Sobre a diminuição no número de católicos no Brasil o padre Jorjão explicou que muita gente se dizia católica e que hoje tem outras religiões e enfatizou dizendo que é “melhor que sejam bons cristãos do que mal católicos”.
Já o líder evangélico destacou que o crescimento evangélico acontece graças ao ensino dos pastores. Pois para o pastor, o evangélico não vive apenas uma liturgia de culto, mas procuram viver a Bíblia no dia-a-dia.
Sotto-Mayor, por sua vez, atribuiu o crescimento dos evangélicos a teologia da prosperidade e afirmou que devido às muitas promessas feitas pelos líderes evangélicos aos fiéis a igreja tem crescido.
Ivanir dos Santos, representante das religiões Afro-brasileiras, afirmou que o umbandista tem sofrido preconceito religioso e que a religião tem sido demonizada por outras religiões. Também citou o exemplo de uma professora evangélica que teria constrangido o aluno por causa da religião.
O babalorixá também convidou Malafaia para participar da Caminhada pela Liberdade Religiosa. O líder evangélico não prometeu que iria, mas agradeceu o convite e lembrou que os evangélicos já foram alvo de preconceito por parte de outras religiões e que na época não eram convidados para participar de programas televisivos.

Fonte: Gospel Prime

Clique no link abaixo para ver a reportagem e ouvir o vídeo no site do Gospel Prime:


http://noticias.gospelprime.com.br/video-silas-malafaia-na-moral/ 


Veja também alguns vídeos do programa no site da TVG Rede Globo / Na Moral:

 Líder evangélico Silas Malafaia promete 'debate quente' no Na Moral 

 http://tvg.globo.com/programas/na-moral/videos/t/exclusivo-web/v/lider-evangelico-silas-malafaia-promete-debate-quente-no-na-moral/2708328/

Ateu Sottomaior explica crescimento dos evangélicos mas Silas reage 

http://tvg.globo.com/programas/na-moral/videos/t/o-programa/v/ateu-sottomaior-explica-crescimento-dos-evangelicos-mas-silas-reage/2730883/

Debatedores discutem caso do vereador Carlos Roberto 

http://tvg.globo.com/programas/na-moral/videos/t/o-programa/v/debatedores-discutem-caso-do-vereador-carlos-roberto/2730888/

'Me preocupo com pensamento político de alguns segmentos evangélicos', diz Ivanir 

http://tvg.globo.com/programas/na-moral/videos/t/o-programa/v/me-preocupo-com-pensamento-politico-de-alguns-segmentos-evangelicos-diz-ivanir/2730886/

'Se um pastor invadir um centro de macumba, mete ele na cadeia', diz Silas 

http://tvg.globo.com/programas/na-moral/videos/t/o-programa/v/se-um-pastor-invadir-um-centro-de-macumba-mete-ele-na-cadeia-diz-silas/2730894/


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Três passos rumo a vitória - pregador Adriano Cavalcante

Clique no link abaixo e ouça um trecho da mensagem 'Três passos rumo a vitória' na voz do pregador Adriano Cavalcante da Assembléia de Deus ministério do Belém de Santa Gertrudes - SP. Contatos pelo e-mail: adriano3632@gmail.com

http://www.youtube.com/watch?v=ku7dfztspL0&feature=share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...