SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

"Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."


Salmo 37:4-5.





sábado, 28 de janeiro de 2012

O que não deveria faltar em todas as igrejas 3


Gostaria de falar sobre mais um trabalho que todas as igrejas deveriam zelar em suas atividades eclesiásticas. Esta é a última parte deste estudo.

EVANGELIZAÇÃO

Todo cristão tem o dever de levar a mensagem do evangelho ao seu próximo (Mc 16:15). E evangelizar não significa fazer propaganda da denominação da qual congregamos, mas sim mostrar às pessoas aflitas e sedentas na vida espiritual que é somente em Jesus que encontramos a razão para viver (Mt 11:28-30). Para se ter bom êxito em um trabalho de evangelização, a igreja pode organizar equipes para trabalhar em diferentes áreas da obra do Senhor:
1. Recepção dos visitantes Uma pessoa que visita uma igreja e não é bem recepcionada, pode ter certeza que ela não retornará mais ao templo. A igreja pode ter uma equipe para dar assistência aos visitantes, marcando dados pessoais, tirando dúvidas e, principalmente, dando atenção a quem nos visita na igreja.
2. Equipe para visita Com os dados da pessoa que nos visitou na igreja, uma equipe pode fazer uma visita no lar desta pessoa, isto se ela quiser, para ler um versículo da Bíblia e fazer uma oração.
3. Estudo bíblico Se a pessoa que a equipe visitou quiser um estudo bíblico em seu lar, a igreja pode criar uma equipe para esta área, na qual terá a responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus e tirar as dúvidas da pessoa acerca da Bíblia e da igreja.
4. Envio de cartas A igreja pode também enviar cartas a quem nos visitou no templo agradecendo pela visita e parabenizando pela data de aniversário.
Quando falamos em evangelização não devemos esquecer de acrescentar o evangelismo pessoal e a obra missionária, pois estes trabalhos também são importantes para ganhar almas. Eu tenho certeza que se uma igreja local orar a Deus e colocar em prática as dicas que eu dei, terá como resultado pessoas salvas e firmes no Senhor. Portanto, vamos fazer a obra de Deus e procurar cumprir a missão que o Senhor nos confiou.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Reportagem: As cirurgias espirituais de João de Deus


Para esta semana, a revista Isto É (Editora Três / ano 36 / n° 2201 / 18 de janeiro de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada As cirurgias espirituais de João de Deus. A matéria diz quem é e como vive o médium que atrai pessoas do mundo inteiro ao colecionar testemunhos de cura de câncer, dores crônicas e paralisia, entre outros males. A reportagem também diz como é uma cirurgia espiritual e por que as pessoas não sentem dor nem sofrem infecção pela visão dos espíritas e dos médicos. Clique no link abaixo para ler a reportagem no site da Isto É:

Os poderes de João de Deus

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que devo fazer para aproximar-se de Deus? (1)


Todas as pessoas gostariam de ter saúde, prosperidade e felicidade em todas as áreas de suas vidas. Mas existe algo que é primordial para vivermos em paz: estarmos perto de Deus, termos a presença do Senhor. Enquanto vivermos nesta vida, passaremos por lutas e aflições (Jo 16:33), mas se, em primeiro lugar, valorizarmos a nossa comunhão com Deus, o Espírito Santo trará paz aos nossos corações, e no decorrer do tempo, suprirá as nossas necessidades. Nesta primeira parte deste estudo, gostaria de destacar um dos temas necessários para ficarmos mais perto de Deus.

ARREPENDIMENTO

A cada instante das nossas vidas precisamos de Deus (Sl 28:1). E para o Senhor ser o primeiro em nossas vidas, dentro de nós não pode reinar o que desagrada a Ele (Rm 6:12). Por isso, devemos tirar das nossas vidas tudo o que é mau em nossos hábitos, em nossos pensamentos, no nosso falar, na nossa maneira de viver, etc. O perdão deve falar mais alto do que a mágoa e o ressentimento em nossos relacionamentos humanos. E o pecado não pode habitar em nossas vidas, pois se não o retirarmos através de um sincero arrependimento, ele nos prejudicará espiritualmente. Quem produz o arrependimento em nós é o Espírito Santo (Jo 16:8). Após o toque do Espírito Santo, a pessoa deve na oração:
- Reconhecer os seus pecados: Não se deve jogar a culpa dos pecados nos outros (Gn 3:9-13). A pessoa que está arrependida assume seus erros.
- Confessar os seus pecados: A pessoa deve fazer confissão a Deus, para ser purificada (1 Jo 1:9).
- Pedir perdão pelos seus pecados
- Abandonar os seus pecados: A pessoa deve abandonar aquilo que desagrada a Deus, e passar a fazer a vontade dEle. E se a pessoa não aceitou o Senhor Jesus em sua vida, deve fazer para receber a salvação (Rm 10:13). Através destas atitudes, a pessoa estará perto de Deus e preparada para caminhar na presença do Senhor.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Reportagem: Profecias que abalaram a humanidade


Para este mês, a revista História Viva (Duetto Editorial / ano IX / n° 99 / janeiro de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada Profecias que abalaram a humanidade. A matéria fala sobre o retorno do Anticristo por volta do ano 1000, sobre o ano de 2012 e o calendário maia e as previsões de Nostradamus.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reportagem: As profecias para 2012


Para esta semana, a revista Isto É (Editora Três / ano 36 / n° 2199 / 4 de janeiro de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada As profecias para 2012. A matéria fala sobre pessoas que, em vários lugares do planeta, estão acreditando que o mundo vai acabar neste ano. Clique abaixo para ler a reportagem no site da Isto É:

Fim do mundo em 2012

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reportagem: Poderes da mente


Para este mês, a revista Mundo Estranho (Editora Abril / edição 120 / janeiro de 2012) publicou uma reportagem de capa intitulada Poderes da mente. A matéria fala sobre experiências de telepatia, telecinese, premonição, psicometria, etc. e as tentativas da ciência para explicá-las.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...